Principais vídeos
pt 1 bloqueado
Em agosto de 1945, soviéticos e japoneses escreveriam o último sangrento episódio da Segunda Guerra. No mesmo dia em que os americanos lançaram a bomba atômica sobre Nagasaki, Stálin ordenou a invasão da Manchúria, região que o Japão havia tomado da Rússia czarista em 1905 e ocupado desde então.
pt 1 bloqueado
Em agosto de 1945, soviéticos e japoneses escreveriam o último sangrento episódio da Segunda Guerra. No mesmo dia em que os americanos lançaram a bomba atômica sobre Nagasaki, Stálin ordenou a invasão da Manchúria, região que o Japão havia tomado da Rússia czarista em 1905 e ocupado desde então.
Paul Touvier (3 de abril de 1915 - 17 julho de 1996) foi um francês colaborador nazista . Em 1994, ele foi o primeiro francês condenado por crimes contra a humanidade por suas ações na França de Vichy .
Em 17 de julho de 1996, Paul Touvier morreu de câncer de próstata na prisão de Fresnes , perto de Paris. A Tridentina Missa de Requiem foi oferecido para o repouso de sua alma pelo padre Philippe Laguérie em St Nicolas du Chardonnet , a Sociedade de São Pio X capela, em Paris .
Walter Richard Rudolf Hess (ou Heß) (Alexandria, 26 de abril de 1894 — Berlim, 17 de agosto de 1987) foi um político alemão e importante personagem do Terceiro Reich.
Nascido de uma família de comerciantes bávaros, de mãe britânica, Hess serve sob uniforme alemão durante a Primeira Guerra Mundial. Adere ao NSDAP em 1920, quando encontra Hitler, que ajudará a escrever Mein Kampf quando ambos eram prisioneiros após o Putsch de Munique de 1923. Torna-se mais tarde secretário particular de Hitler, ascendendo à terceira posição na Alemanha Nazista, após Hitler e Hermann Göring.
Hess teve uma posição privilegiada como adjunto de Hitler nos primeiros anos do regime nazista, mas foi sendo posto de lado pouco a pouco durante os anos 30, à medida que Hitler ganhava mais poder. Essa tendência a marginalizar seu papel acentuou-se durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, que focalizou toda a glória popular nas outras personalidades próximas de Hitler: Hermann Göring, Joseph Goebbels e Heinrich Himmler. Ele foi, no entanto, nomeado membro do Conselho de Defesa do Reich em 1939, destinado assim a ser o sucessor de Hitler e Göring.
Hess foi julgado no Processo de Nuremberg após a guerra por crimes contra a paz e foi condenado à prisão perpétua sob insistência da URSS. Durante os anos que se seguiram, ele foi o « prisioneiro número 7 ». Após as liberações de Baldur von Schirach e Albert Speer em 1966, Hess tornou-se o último prisioneiro da Prisão de Spandau (Berlim oeste). Seus guardas indicaram que sua saúde mental degradara-se profundamente, e que havia perdido a memória.
Hess morreu em 1987, ainda prisioneiro em Spandau. Sua morte foi qualificada de suicídio. Hess, então com 93 anos estava quase cego e movia-se com extrema dificuldade. Segundo a versão oficial, ele foi até à casa do jardim, colocou um cabo elétrico ao redor do pescoço e cometeu o suicídio. Entretanto, as declarações de sua enfermeira pessoal também colocam em xeque a versão oficial. Ela encontrou Hess sem sinal de vida no interior da casa do jardim. Tentando reanimá-lo pediu o saco de primeiros socorros que segundo ela, "foi entregue com uma grande demora, exageradamente longa" e que lhe chegou às mãos já aberto, com os instrumentos cirúrgicos destruídos e a garrafa de oxigênio vazia.
Esta enfermeira que acompanhou os últimos 5 anos da vida de Rudolf Hess afirma que "Hess tinha muita artrite nas mãos e já estava bastante fraco para se manter de pé sem apoio. Ele não conseguia atar os seus sapatos nem levantar os seus braços a uma altura suficiente para colocar um cabo no seu pescoço — o que derrubaria a tese de suicídio por enforcamento.
Uma segunda autópsia foi efetuada a pedido do seu filho, Wolf Hess, que contratou o patologista Dr. Spann, do Hospital de Munique. A sua conclusão refuta a opinião do médico britânico, James Malcom Cameron: "Muito provavelmente Rudolf Hess foi estrangulado por trás, por outra pessoa".
Após sua morte, as autoridades tentaram sepultá-lo em lugar secreto. Mais uma vez, seu filho interveio e conseguiu levar o corpo para o cemitério da família. A cerimónia só pôde ser realizada de madrugada, com familiares mais próximos, não podendo exceder os 2 minutos, tudo sob controle das autoridades.
Why We Fight: The Nazis Strike
Diretor: Frank Capra / Lançado em 1942 Legendas Foram Adicionadas!
Em 22 de junho de 1941 quando estavam sendo completados dois anos de guerra na Europa Ocidental, o mundo foi surpreendido com a notícia do início do ataque geral das forças alemãs contra a União Soviética.
Extra do dvd "heróis da 2a. Guerra "
A Guarda do Lar Britânica é Dispensada
PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS EM DIVERSOS CENARIOS NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL DESTAQUE PARA O EXERCITO BRASILEIRO NA ITALIA
E IMAGENS DE MUSSOLINI O FIM DA GUERRA A BOMBA ATÔMICA NO JAPÃO
Legendas Foram Adicionadas!
Usando extensas entrevistas com sobreviventes
e imagens de arquivo, um exame revela as consequências do bombardeio atômico de Hiroshima e Nagasaki.
À medida que as tensões globais aumentam, a ameaça impensável de uma guerra nuclear tornou-se muito real - e muito assustadora. Através das poderosas lembranças dos sobreviventes das bombas atômicas que arrasaram duas cidades japonesas em 1945, este filme apresenta um olhar profundamente comovente sobre o doloroso legado do primeiro - e esperançosamente último - uso de armas termonucleares na guerra. Dirigido pelo cineasta vencedor do Oscar® Steven Okazaki (Dias de Espera dos anos 1990), Luz Branca, Chuva Negra fornece um relato abrangente e comovente dos bombardeios de Hiroshima e Nagasaki do ponto de vista único do povo. japoneses e americanos que estavam lá.
A BATALHA DE STALINGRADO
1942 -- Enquanto os alemães avançam pela União Soviética, Hitler fica obcecado em tomar Stalingrado, a cidade que leva o nome de seu arquiinimigo. O exército alemão é liderado pelo general Paulus,um estrategista meticuloso. Seu adversário soviético é o general Chikov, um bravo lutador que não tem medo de sujar as mãos. Paulus está crente que a cidade cairá aos seus pés, mas o exército alemão deixa a cidade em ruínas e o tiro sai pela culatra. Seus tanques ficam bloqueados, criando o ambiente perfeito para os franco-atiradores e combatentes russos. Por fim, Paulus se vê obrigado a tomar a decisão mais difícil de sua carreira militar e de sua vida.
CONSPIRAÇÃO NAZISTA DOCUMENTARIO DISCOVERY CHANNEL
Eles ficaram em silêncio por mais de 60 anos, mas finalmente resolveram falar. Nesta série de documentários, os últimos soldados de Hitler ainda vivos contam hístorias do nazismo. E revelam em detalhes o lado mais sombrio do maior conflito militar de todos os tempos.
As batalhas sangrentas travadas no "Front maldito" o pior pesadelo de Hitler.
Operação Barbarossa (em alemão: Unternehmen Barbarossa) foi o codinome pelo qual ficou conhecida a operação militar alemã para invadir a União Soviética, iniciada em 22 de junho de 1941,[10][11] durante a Segunda Guerra Mundial, rompendo assim com o Pacto Ribbentrop-Molotov (ou tratado de não-agressão) acordado entre os dois Estados menos de dois anos antes.
Considerada a maior e mais feroz campanha militar da história em termos de mobilização de tropas e baixas sofridas[12], onde 4,5 milhões de soldados do Eixo invadiram a União Soviética numa frente de 2900 km[13] sendo também utilizados 600.000 veículos automotores e 750.000 cavalos.[14] Os planos para a Operação Barbarossa iniciaram no dia 18 de dezembro de 1940, sendo o seu nome devido ao monarca Frederico Barbarossa, do Sacro Império Romano-Germânico, um dos líderes da Terceira Cruzada no século XII.
O objetivo inicial da Operação Barbarossa era uma rápida tomada da parte europeia da União Soviética a oeste da linha que liga as cidades de Arkhangelsk e Astrakhan, chamada de linha A-A na Diretiva nº 21 de Adolf Hitler. Até o final do mês de janeiro de 1942, o avanço alemão foi paralisado pelo Exército Vermelho. Embora não tenha alcançado o objetivo desejado de uma conquista total do território inimigo e a vitória sobre este, as tropas alemãs haviam conseguido tomar as mais importantes áreas econômicas do território soviético, concentradas principalmente na Ucrânia.[15] Fora estes sucessos alcançados, os alemães não conseguiram formar novamente uma força ofensiva que chegasse até Moscou.[16]
Com a falha da Operação Barbarossa, ficaram complicadas as futuras operações dentro do território soviético, tendo todas estas tentativas falhado, como a continuação do Cerco de Leningrado,[17][18] Operação Nordlicht, e a Batalha de Stalingrado, entre outras batalhas no território soviético ocupado.
CAÇADORES DE NAZISTAS NA AMERICA LATINA Nikolaus 'Klaus' Barbie (Bad Godesberg, 25 de outubro de 1913 — Lyon, 25 de setembro de 1991) foi um oficial da SS nazista, conhecido pela brutalidade com que torturava os seus prisioneiros, o que lhe rendeu o epíteto de carniceiro de Lyon ou o açougueiro de Lyon.
Em 1940 é enviado para Haia onde é responsável por capturar os refugiados políticos alemães nos Países Baixos e o povo judeu.
Em 1942, Klaus Barbie é enviado para Dijon e, no mês de novembro do mesmo ano, para Lyon, onde assume a direção da Gestapo.
Durante este período, Barbie é responsável por dois dos atos mais infames cometidos pelos Nazistas na França. O primeiro foi o assassinato de Jean Moulin, o braço-direito de Charles de Gaulle e responsável por unir a Resistência Francesa. Imediatamente após ter unido a Resistência Francesa, Moulin deslocou-se a Lyon para se encontrar com os chefes da Resistance Lyonnaise. Graças à denúncia de um companheiro de Moulin, Klaus Barbie consegue encontrar Moulin. Depois de preso em Montluc, Moulin é torturado praticamente até à morte por um dos homens de Barbie e, provavelmente, pelo próprio Barbie e deixado à sua sorte no pátio da prisão. Moulin sucumbiu às suas feridas passada uma semana. A sua morte torna-se ainda mais trágica por se saber que ele nunca teria sido capturado se não tivesse sido traído por um dos seus companheiros da Resistência. O próprio Klaus Barbie admitiu mais tarde que nunca o teria capturado não tivesse tido a ajuda de René Hardy, um dos companheiros de Moulin.
O outro crime pelo qual Klaus Barbie nunca será esquecido é a destruição de um campo onde se escondiam crianças judias. Todas com idades inferiores a 14 anos, as 44 crianças tinham-se refugiado em Izieu, uma pequena aldeia perto de Lyon. Barbie, decidido a cumprir o programa nazista chamado solução final da questão judia, que consistia no extermínio do povo judeu e na elevação do povo ariano, encontrou as crianças, que foram depois deportadas para Auschwitz, o mais cruel campo de extermínio da história da Segunda Guerra Mundial. Nenhuma destas crianças sobreviveu.
Os atos de Barbie que mais chocaram a sociedade foram os de tortura durante os interrogatórios. Depois de oficiais da Gestapo espancarem os prisioneiros para assegurar que estes não reagissem durante o interrogatório, eram deixados sozinhos por umas horas. Os prisioneiros mais destemidos e que se recusassem a falar eram sujeitos a chicoteadas, amputações, fome e aos temidos "banhos" — estes "banhos" consistiam em manter o prisioneiro debaixo d'água até desmaiar para que fosse então reanimado, interrogado e novamente submergido, caso insistisse no silêncio. Os testemunhos deixados por algumas das suas vítimas não deixam quaisquer dúvidas sobre a crueldade e o prazer com que executava os atos de tortura.
CAÇADORES DE NAZISTA NA AMERICA LATINA Karl Adolf Eichmann (Solingen, 19 de março de 1906 — Ramla, 1 de junho de 1962) foi um importante político da Alemanha Nazi e tenente-coronel da SS. Foi o grande responsável pela logística de extermínio de milhões de pessoas durante o Holocausto, em particular dos judeus, que foi chamada de "solução final" (Endlösung), organizando a identificação e o transporte de pessoas para os diferentes campos de concentração, sendo por isso conhecido freqüentemente como o executor-chefe do Terceiro Reich.
kARL Adolf Otto Eichmann (March 19, 1906 -- May 31, 1962 was a German Nazi and SS-Obersturmbannführer (Lieutenant Colonel) and one of the major organizers of the Holocaust. Because of his organizational talents and ideological reliability, Eichmann was charged by Obergruppenführer (General) Reinhard Heydrich with the task of facilitating and managing the logistics of mass deportation of Jews to ghettos and extermination camps in German-occupied Eastern Europe.
After the war, he fled to Argentina using a fraudulently obtained laissez-passer issued by the International Red Cross[4][5] and lived there under a false identity working for Mercedes-Benz until 1960. He was captured by Mossad operatives in Argentina and taken to Israel to face trial in an Israeli court on 15 criminal charges, including crimes against humanity and war crimes. He was found guilty and executed by hanging in 1962. He is the only person to have been executed in Israel on conviction by a civilian court.
pt 1 bloqueado
Em agosto de 1945, soviéticos e japoneses escreveriam o último sangrento episódio da Segunda Guerra. No mesmo dia em que os americanos lançaram a bomba atômica sobre Nagasaki, Stálin ordenou a invasão da Manchúria, região que o Japão havia tomado da Rússia czarista em 1905 e ocupado desde então.
CONSPIRAÇÃO NAZISTA DOCUMENTARIO DISCOVERY CHANNEL
PARTE 1 BLOQUEADO
A Batalha de Berlim foi a última batalha ocorrida no teatro de guerra Europeu durante a Segunda Guerra Mundial. Ela foi resultado de maciça ofensiva soviética contra as forças alemãs no início de 1945. Seu planejamento previa o lançamento ao mesmo tempo de diversos ataques no leste da Europa, desde o Mar Báltico até a região dos Cárpatos, com o intuito de invadir os países ainda ocupados pelos alemães e chegar a Berlim e terminar a guerra antes que os Aliados Ocidentais entrassem na capital do Reich. A batalha durou de abril de 1945 até o início de maio. Em um dos últimos dias da batalha, Adolf Hitler cometeu suicídio. Poucos dias depois Berlim se entregava. Por fim, a Alemanha se rendeu seis dias depois do fim da batalha.
The World at War (br.: O mundo em guerra) foi uma série de televisão com 26 episódios que abordava a Segunda Guerra Mundial. Teve produção de Jeremy Isaacs com a Thames Television. Planejada em 1969, levou quatro anos para ser produzida, tempo necessário para conseguir entrevistas com grandes nomes da guerra como Albert Speer, Karl Dönitz, Jimmy Stewart, Curtis LeMay, Mitsuo Fuchida, Minoru Genda, Brian Horrocks, John J. McCloy, Charles Sweeney, Paul Tibbets, Anthony Eden e Traudl Junge. Teve sua estreia na ITV em 1973, com o custo total de £900,000. A série foi narrada por Laurence Olivier.[1] O livro The World at War, do autor Mark Arnold-Forster, foi escrito em conjunto com a produção. neste episodio :Em 1944, o coronel Claus Schenk Graf von Stauffenberg perpetrou um atentado contra Hitler, (o atentado de 20 de Julho) em nome do movimento de resistência, do qual faziam parte vários oficiais. Hitler saiu apenas levemente ferido da explosão de uma bomba em seu quartel-general, Wolfsschanze ("Toca do Lobo"), na Prússia Oriental. A represália não se fez esperar: mais de quatro mil pessoas, membros e simpatizantes da resistência, foram executadas nos meses seguintes.
O coronel von Stauffenberg foi um dos principais personagens da conspiração que culminou com o fracassado atentado contra Hitler em 20 de julho de 1944. Nascido na Suábia em 15 de novembro de 1907, Stauffenberg foi um patriota alemão conservadorismo, que a princípio simpatizou com os aspectos nacionalistas e militaristas do regime nazista.
Mas desde cedo começou a questionar não só o genocídio contra judeus, polacos, russos e outros grupos da população estigmatizados pelo regime de Hitler, como também a forma, na sua opinião "inadequada", do comando militar alemão. Mesmo assim, como muitos outros militares, preferiu no começo manter-se fiel ao regime.
Em 1942, junto com seu irmão Berthold e outros membros da resistência, ele ajudou a elaborar uma declaração de governo pós-derrubada de Hitler. Os conspiradores defendiam a volta das liberdades e direitos previstos na Constituição de 1933, mas rejeitavam o restabelecimento da democracia parlamentar.
Anne Frank Remembered Documentário ano 1995
Legendas foram Adicionadas!
Conta a história antes, durante e depois dos campos de
concentração nazistas, através das experiências da jovem
Anne Frank, que também são relatados pelos escritos de
seus próprios jornais e entrevistas com pessoas próximas à
estrela.
Blair filmou nos locais reais da vida de Frank; incluindo o
bairro em que Anne cresceu, o Achterhuis de
Prinsengracht 263 (onde ela e sua família viviam
escondidas) em Amsterdã e os campos de concentração de
Westerbork e Auschwitz . Blair comentou que Auschwitz
foi filmado várias vezes, por muitos motivos; no entanto,
ele queria sugerir algo sobre os fantasmas das pessoas que
por ali haviam passado e, por isso, decidiu que a única
maneira de fazer isso seria filmar à noite. Ele também
conseguiu obter um trem semelhante aos usados ??durante
a Segunda Guerra Mundial para recriar as cenas de pessoas
sendo transportadas para Auschwitz.
Elenco : Kenneth Branagh, Glenn Close, Anne Frank, Edith Frank,
Margot Frank, Miep Gies, Hannah Pik-Goslar, Joely
Richardson, Otto Frank, Jan Gies e Nelson Mandela.
Stalingrad (br: Stalingrado - Batalha Final) é um filme alemão de 1993 dirigido por Joseph Vilsmaier, que conta a história da Batalha de Stalingrado, ocorrida entre agosto de 1942 e fevereiro de 1943 na frente oriental da Segunda Guerra Mundial, que culminou com a primeira grande derrota da Alemanha Nazista frente à União Soviética.
Até hoje se fala sobre a Segunda Guerra Mundial , e pouco se sabe sobre a participação do Brasil neste momento Histórico .Este é um documentário explicativo que fala em detalhes de como o Brasil Entrou na guerra , as batalhas que travou e depoimentos de ex-combatentes.Tenho certeza que ficarão impressionados com a eficiência do Exercito Brasileiro (FEB -- Força Expedicionária Brasileira) , que conquistou inúmeras cidades na Itália , alêm de conseguir invadir o "Monte Castello" , que era um importante ponto estratégico Nazista.