-Kriegsmarine - Barcos de Aço, Corações de Ferro-3/3

0 Visualizações· 07/13/23
Bolo De  Fuba
Bolo De Fuba
Assinantes
0

A Marinha Nazista
As táticas e equipamentos da Marinha Alemã são apresentados neste disco, a começar pelos Ocean Raiders, os poderosos navios de guerra Alemães e a batalha do U-Boat (o imponente submarino Alemão) no Atlântico.
A Kriegsmarine (em português: Marinha de Guerra) foi o nome dado à Marinha da Alemanha entre 1935 e 1945, durante o regime Nazista, substituindo a Reichsmarine e a Kaiserliche Marine da Primeira Guerra Mundial.
A marinha encontrava-se principalmente envolvida nas ações da invasão da Noruega em Abril de 1940 e na Batalha do Atlântico. Entre outras operações menores estava o afundamento do HMS Royal Oak, HMS Glorious, Bismarck, HMS Hood, Scharnhorst e Cap Arcona. Muitas dos navios de guerra e couraçados alemães foram mantidos perto da costa e em muitos casos nos portos, devido ao medo da perda dos mesmos em combate, sendo utilizados intensamente para fornecerem fogo de artilharia ao longo da costa do Báltico, para proteção das forças terrestres alemãs que encontravam-se em retirada.
U-Boat ( pequena - nave e/ou nave - pequena ), também utilizado em português) é originado da palavra alemã Unterseeboot (literalmente "pequeno-barco debaixo-de-água"). O termo deriva do sistema da Marinha da Alemanha de dar nome aos seus submarinos de "U" seguido de um número. Normalmente, é empregado na língua inglesa para designar qualquer um dos submarinos alemães da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Em alemão, este termo é usado para designar qualquer submarino. Os principais alvos das campanhas dos U-Boots em ambas as guerras mundiais eram os navios de carga que transportavam suprimentos e material bélico dos Estados Unidos e Canadá com destino para a Europa.

Mostre mais

 0 Comentários sort   Ordenar por