Últimos vídeos
🔴 Considere apoiar o canal:
▶ PIX: historiouww2@gmail.com
Acima de tudo, a Wehrmacht continuou lutando. As perdas eram impressionantes. Entre 300.000 e 400.000 soldados alemães morriam a cada mês à medida que o fim da guerra se aproximava. Mas não houve uma revolta generalizada, como em 1918. A maioria dos soldados, assim como a população civil, ansiava pelo fim da guerra. Os sinais de desintegração eram inconfundíveis. Milhares de soldados desertaram, apesar de punições draconianas se fossem pegados. No entanto, eles eram uma pequena minoria. A Wehrmacht continuava funcionando. Se não o fizesse, o regime teria entrado em colapso. Mas os generais ainda emitiam suas ordens, por mais desesperadoras que fossem as circunstâncias. E as ordens eram obedecidas.
A escrita estava na parede desde o verão de 1944, quando os Aliados ocidentais consolidaram seu desembarque na Normandia e o Exército Vermelho avançou profundamente na Polônia. Mas a liderança alemã, não apenas Hitler, ainda acreditava que, se não na vitória total, algo pelo menos ainda poderia ser obtido na guerra. Pensava-se que novas armas devastadoras estavam a caminho. Se algum dano terrível pudesse ser infligido a seus inimigos, pensava-se, a coalizão de guerra profana das potências ocidentais e da União Soviética se desmoronaria.
Os Aliados seriam então levados a negociações, deixando a Alemanha com algumas de suas conquistas territoriais intactas. Muitos líderes alemães apenas lentamente e relutantemente abandonaram tais ilusões. Somente após o rápido colapso da última grande ofensiva alemã nas Ardenas e, ainda mais calamitosamente, o devastador ataque do Exército Vermelho em janeiro de 1945, ficou óbvio que a guerra estava irremediavelmente perdida. Uma vez que os Aliados ocidentais cruzaram o Reno em março, o avanço para o coração do Reich foi rápido. No leste, o Exército Vermelho estava pronto para o assalto final a Berlim. Não havia razão para continuar a guerra. Mas a Wehrmacht continuou lutando.
Lutar até o fim em uma causa obviamente perdida é raro. Quase todas as guerras na história moderna, como a Primeira Guerra Mundial, terminam com alguma forma de negociação. Mesmo regimes autoritários, claramente destinados a um fim trágico, normalmente não conseguem resistir até o ponto de destruição total. Geralmente, são derrubados antes, seja por uma revolução de baixo para cima, ou, com mais frequência, por um golpe interno dentro das elites governantes. Mas a Alemanha nazista se recusou a se render.
Por quê?
FONTES:
▶ https://ciaotest.cc.columbia.e....du/journals/jomass/v
▶ https://www.irishtimes.com/cul....ture/books/why-did-g
▶ https://www.historyextra.com/p....eriod/second-world-w
▶ https://en.wikipedia.org/wiki/....End_of_World_War_II_
▶ https://www.armyupress.army.mi....l/Portals/7/combat-s
---------------------------
00:00 Início
03:44 Sinais de Desintegração
09:08 Detestação Generalizada
encadernação artesanal bookbinding encuadernación Buchbinderei reliure
vimara.livreiro.encadernador@gmail.com
Inscreva-se no novo canal: https://youtube.com/@arsligato....ria-encadernacaoc284
Alemania reinicia su ofensiva contra la URSS en busca del petróleo del Cáucaso. Pero los planes de Hitler se detienen en Stalingrado, donde un joven coronel y sus 10 mil subordinados venden muy caras sus vidas.
-
Por favor considera apoyarnos desde Patreon: https://www.patreon.com/HistoriaCritica
o a través de MercadoPago:
500 PESOS ARG https://mpago.la/1smmttm
1000 PESOS ARG https://mpago.la/1WMNvUK
2000 PESOS ARG https://mpago.la/2Ye5cq9
3500 PESOS ARG https://mpago.la/1Vdp1Wc
5000 PESOS ARG https://mpago.la/34cNnef
10000 PESOS ARG https://mpago.la/1hexHAr
-
-
Con el LIKE y COMPARTIR ayudan mucho a este proyecto!
-
encadernação artesanal bookbinding Buchbinderei encuadernación artesanal
vimara.livreiro.encadernador@gmail.com
Portrait, à base d'archives colorisées, d'Adolf Hitler et des hommes qui l'entourent, responsables du succès du parti Nazi et de la solution finale
Réalisateur : Fabien Vinçon
00:00 Hitler et son entourage
04:25 Hitler cet inconnu
06:28 Hermann Goering, l'ogre
11:25 Joseph Goebbels, la stratégie de la haine
15:35 Heinrich Himmler, l'assassin du siècle
21:42 Autodafés de 1933 en Allemagne
28:58 Albert Speer, l'architecte du 3ème Reich
34:16 SA vs. SS
35:53 Une société raciste
38:58 Hitler prépare l'Allemagne nazie à la guerre
45:07 Pillage : Les Nazis sont à Paris
47:35 Einsatzgruppen
49:39 La solution finale
52:21 Rudolf Hess, le bourreau d'Auschwitz
57:36 Josef Mengele, le médecin de la mort
1:01:49 Les premières défaites Nazi sur le front Russe
1:04:56 Armes secrètes : Les missiles V1 et V2
1:09:44 La propagande de Joseph Goebbels
1:13:50 L'opération Walkyrie, l'attentat contre Hitler
1:17:17 Le 30 avril 1945, Hitler se suicide
1:19:56 Comment Himmler a réussi à trahir Hitler
1:22:00 Procès de Nuremberg
Hermann Göring, Heinrich Himmler, Joseph Goebbels… Kim były te wielkie postacie III Rzeszy, które ewoluowały w cieniu swojego mistrza Hitlera? Czy Führer mógł zajść tak daleko bez tych popleczników, którzy pomogli mu zbudować nazistowskie imperium?
Reżyseria: Fabien Vincon
00:00 Hitler i jego orszak
04:25 Hitler to dziwne
06:28 Hermann Goering, wilkołak
11:25 Joseph Goebbels, strategia nienawiści
15:35 Heinrich Himmler, morderca stulecia
21:42 Oparzenia 1933 w Niemczech
28:58 Albert Speer, architekt III Rzeszy
34:16 SA vs. H.H
35:53 Społeczeństwo rasistowskie
38:58 Hitler przygotowuje nazistowskie Niemcy do wojny
45:07 Grabież: naziści są w Paryżu
47:35 Grupa połączeniowa
49:39 Ostateczne rozwiązanie
52:21 Rudolf Hess, kat Auschwitz
57:36 Josef Mengele, lekarz śmierci
1:01:49 Pierwsze klęski nazistów na froncie rosyjskim
1:04:56 Tajna broń: pociski V1 i V2
1:09:44 Propaganda Josepha Goebbelsa
1:13:50 Operacja Walkiria, zamach na Hitlera
1:17:17 30 kwietnia 1945 Hitler popełnił samobójstwo.
1:19:56 Jak Himmlerowi udało się zdradzić Hitlera
1:22:00 Proces norymberski
Hiszpański dźwięk https://youtu.be/kg6o3PkageA
Dźwięk w języku angielskim https://youtu.be/SsGNUn-WI5c
Francuski dźwięk https://youtu.be/zJ3zaNjAkDE
El pasado 28 de mayo, con una nutrida asistencia, tuvo lugar la conferencia mensual de la AC Málaga 1487 que contó en esta ocasión con la presencia privilegiada del librero y editor Pedro Varela.
En una charla amena, Varela vino a recalcarnos la importancia de la defensa de los valores patrióticos y la identidad de España dentro del marco de la civilización europea, la necesidad de asumir una estrategia para captar sectores sociales permeables a los principios de identidad y justicia social, una estrategia en la que, según Varela, es fundamental el esfuerzo por parte de la militancia de dar una imagen de corrección total, para así ganarnos la confianza de nuestros compatriotas.
Desde la Málaga 1487 agradecemos a Pedro Varela el aceptar nuestra invitación así como compartir sus vastos conocimientos de cultura, historia y política.
Crónica y fotos de la conferencia: https://malaga-1487.blogspot.c....om.es/2017/06/cronic
Facebook, twitter e Instagram: @ACMalaga1487
Positivem Versão original em português só aqui no MrDominioPubli001 ! Legendas foram adicionadas ! Esforço , DEdicação , Eis a Vitória!
Batalha do Atlântico
battlefield epis. 03
Durante a Segunda Guerra, os U-Boats, temíveis submarinos alemães, navegam pelas águas do Oceano Atlântico caçando navios inimigos. O principal objetivo é impedir o fluxo de produtos vitais, como petróleo e alimentos, para a Grã-Bretanha. A luta pelo controle do Atlântico entre os Aliados e a Alemanha estende-se de 1940 a 1945, na mais longa da batalha da Segunda Guerra
Ativem as Legendas em Port.
Comandante abatido
Após uma colisão espetacular e consequente ataque de um navio japonês, a tripulação de um submarino americano inicia uma luta desesperada pela sobrevivência.
Violando diretamente as ordens de Hitler, um comandante de submarino alemão afunda um barco de passageiros no primeiro dia da guerra, o que desencadeou uma crise internacional.
CAÇADORES DE NAZISTAS NA AMERICA LATINA Nikolaus 'Klaus' Barbie (Bad Godesberg, 25 de outubro de 1913 — Lyon, 25 de setembro de 1991) foi um oficial da SS nazista, conhecido pela brutalidade com que torturava os seus prisioneiros, o que lhe rendeu o epíteto de carniceiro de Lyon ou o açougueiro de Lyon.
Em 1940 é enviado para Haia onde é responsável por capturar os refugiados políticos alemães nos Países Baixos e o povo judeu.
Em 1942, Klaus Barbie é enviado para Dijon e, no mês de novembro do mesmo ano, para Lyon, onde assume a direção da Gestapo.
Durante este período, Barbie é responsável por dois dos atos mais infames cometidos pelos Nazistas na França. O primeiro foi o assassinato de Jean Moulin, o braço-direito de Charles de Gaulle e responsável por unir a Resistência Francesa. Imediatamente após ter unido a Resistência Francesa, Moulin deslocou-se a Lyon para se encontrar com os chefes da Resistance Lyonnaise. Graças à denúncia de um companheiro de Moulin, Klaus Barbie consegue encontrar Moulin. Depois de preso em Montluc, Moulin é torturado praticamente até à morte por um dos homens de Barbie e, provavelmente, pelo próprio Barbie e deixado à sua sorte no pátio da prisão. Moulin sucumbiu às suas feridas passada uma semana. A sua morte torna-se ainda mais trágica por se saber que ele nunca teria sido capturado se não tivesse sido traído por um dos seus companheiros da Resistência. O próprio Klaus Barbie admitiu mais tarde que nunca o teria capturado não tivesse tido a ajuda de René Hardy, um dos companheiros de Moulin.
O outro crime pelo qual Klaus Barbie nunca será esquecido é a destruição de um campo onde se escondiam crianças judias. Todas com idades inferiores a 14 anos, as 44 crianças tinham-se refugiado em Izieu, uma pequena aldeia perto de Lyon. Barbie, decidido a cumprir o programa nazista chamado solução final da questão judia, que consistia no extermínio do povo judeu e na elevação do povo ariano, encontrou as crianças, que foram depois deportadas para Auschwitz, o mais cruel campo de extermínio da história da Segunda Guerra Mundial. Nenhuma destas crianças sobreviveu.
Os atos de Barbie que mais chocaram a sociedade foram os de tortura durante os interrogatórios. Depois de oficiais da Gestapo espancarem os prisioneiros para assegurar que estes não reagissem durante o interrogatório, eram deixados sozinhos por umas horas. Os prisioneiros mais destemidos e que se recusassem a falar eram sujeitos a chicoteadas, amputações, fome e aos temidos "banhos" — estes "banhos" consistiam em manter o prisioneiro debaixo d'água até desmaiar para que fosse então reanimado, interrogado e novamente submergido, caso insistisse no silêncio. Os testemunhos deixados por algumas das suas vítimas não deixam quaisquer dúvidas sobre a crueldade e o prazer com que executava os atos de tortura.
A Batalha de Cingapura
Em 1941, os ingleses subestimam completamente a habilidade de combate dos japoneses. Isto até o Japão lançar um ataque surpresa contra a Singapura, a pequena jóia da coroa do Império Britânico. Arthur Percival é o general britânico encarregado da defesa das ricas colônias da Malásia e Singapura. O general Tomoyuki Yamashita -- o Tigre da Malásia -- comanda o ataque para expulsá-lo. Os japoneses estão em menor número desde o início, mas com a ajuda de um blefe, velocidade e bicicletas, eles afugentam os ingleses, dando um golpe no coração do Império Britânico no Oriente.
O Arquiteto de Hitler
Albert Speer, o arquiteto pessoal de Hitler e ministro do armamento, conseguiu convencer o mundo de sua inocência em relação ao Holocausto. Mais de 30 anos após sua morte, historiadores descobriram documentos que comprovam que o "bom nazista" não só encobriu o seu conhecimento sobre o Holocausto, mas também participou do roubo de arte nazista.
Berthold Konrad Hermann Albert Speer[1] (Mannheim, 19 de março de 1905 -- Londres, 1 de setembro de 1981) foi o arquiteto-chefe e ministro do Armamento do Terceiro Reich. Conhecido como "O bom nazista"[, ele assumiu todas responsabilidades por seus atos cometidos durante o regime nazi nos Julgamentos de Nuremberg
Speer entrou para o Partido Nazista em 1931. Com grande talento na arquitetura, rapidamente se tornou uma das pessoas mais próximas de Hitler. O ditador designou Speer para a construção de diversas obras, incluindo a Chancelaria do Reich. Speer também fez planos para a reconstrução de Berlim, com grandes edifícios, amplas alamedas e renovação do sistema de transporte
Como Ministro do Armamento, Speer foi responsável pela grande produtividade da Alemanha neste setor nos anos finais da Segunda Guerra Mundial. Em 1946, ele foi julgado em Nuremberg e sentenciado a 20 anos de prisão por sua participação no regime nazista, principalmente pelo uso de trabalho escravo nos campos de concentração. Ele serviu a maior parte de sua sentença na prisão de Spandau na Berlim Ocidental
SINOPSE
Dos mesmos produtores de Blitz Street, esta série é uma crônica detalhada dos anos finais da campanha dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, e revela como era realmente a vida nas trincheiras da praia de Omaha.
Com imagens de arquivo nunca antes vistas, testemunhos emotivos e reconstruções das batalhas, esta novidade não é apenas um retrato vívido das batalhas emblemáticas da Segunda Guerra Mundial, e sim uma série que conta uma história épica em escala épica
No Dia D, os Aliados estabeleceram as praias onde desembarcariam, mas não conseguiram alcançar nenhum dos seus principais objetivos. As praias não estavam conectadas; Caen permaneceu em mãos alemãs. Enquanto isso, as forças Panzer foram se aproximando, determinadas a empurrar o invasor para o mar. Pelos próximos dois meses, os dois exércitos enfrentam-se nos campos e aldeias da Normandia, em uma batalha de atrito.
Em 1945, os Aliados libertaram 'campos da morte' em toda a Europa. As descobertas foram tão repugnante que os libertadores fez filmes deles para o público e para as futuras audiências Crimes de Guerra. Estas não foram as primeiras evidências filmado do Holocausto. Os nazistas já matou mais de um milhão de judeus no Oriente, atirando.
Metragem recém-descoberto da União Soviética revela cenas destas mortes, já em 1941, nos 71 anos seguintes, eles se sentaram em um arquivo, juntando poeira. Esses filmes não vistos agora nos ajudar a contar a história completa, incalculável dessas mortes, tiradas de uma perspectiva muito diferente.
Documentário sobre o Holocausto realizado a partir de extensa pesquisa de arquivo do historiador Dr Jeremy Hicks que inclui footage inédito.
A COLEÇÃO MAIS COMPLETA SOBRE AS PRINCIPAIS BATALHAS DA 2ª GUERRA MUNDIAL!
Os maiores confrontos, as estratégias e os líderes da 2ª guerra Mundial juntos em uma coleção inédita no Brasil. São mais de 20 documentários com cenas reais, sem reconstituição ou simulaçã. Um verdadeiro registro histórico pra você colecionar.
Ao ser exibida na Inglaterra e nos Estados Unidos, a série BATTLEFIELD -- As Maiores Batalhas da Segunda Guerra, foi saudada como um dos mais completos documentários sobre o conflito que influenciou e definiu o mundo no século XX. Para lançá-lo no Brasil, onde permanecia inédita, a Abril Coleções e a revista Aventuras na História reuniram os episódios originais da série em DVD e produziram, para acompanhar cada um deles, um dossiê com dados, fotos, mapas e infográficos que completam as informações recebidas nos documentários.
Stalingrad (br: Stalingrado - Batalha Final) é um filme alemão de 1993 dirigido por Joseph Vilsmaier, que conta a história da Batalha de Stalingrado, ocorrida entre agosto de 1942 e fevereiro de 1943 na frente oriental da Segunda Guerra Mundial, que culminou com a primeira grande derrota da Alemanha Nazista frente à União Soviética.
CAÇADORES DE NAZISTAS NA AMERICA LATINA Hermann Wilhelm Göring (ou Goering; 12 de janeiro de 1893, Rosenheim -- 15 de outubro de 1946, Nuremberg) foi um político e líder militar alemão, membro do Partido Nazista, Marechal do Reich, comandante da Luftwaffe e segundo homem mais importante na hierarquia do Terceiro Reich de Adolf Hitler.
Herói da Primeira Guerra Mundial como piloto de combate várias vezes condecorado, foi julgado e condenado à morte no Julgamento de Nuremberg por crimes de guerra e crimes contra a humanidade ao fim da Segunda Guerra Mundial., escapando da execução na forca ao cometer suicídio na prisão ingerindo uma cápsula de cianeto de potássio, em 15 de outubro de 1946, aos 52 anos de idade.
Na segunda metade do século XX, o Terceiro Reich, também conhecido como "a grande geração", se desvaneceu na história. A imagem de 40.000 nazistas uniformizados, marchando com passos perfeitamente sincronizados, faz parte das lembranças de um governo totalitário bem sucedido. Através destes dois especiais, History se aprofundará e irá além da compreensão coletiva do Terceiro Reich para descobrir o que ainda não sabemos sobre as pessoas que integravam um dos regimes mais fascinantes e complexos da história recente. Terceiro Reich: Ascensão e Queda revelará histórias desconhecidas e fascinantes sobre as pessoas que fizeram parte do então Partido Nazista FONTE : THE HISTORY
Alemanha nazista também chamada de Terceiro Reich (oficialmente desde 1943, Grande Reich Alemão), é o nome que se dá ao período do governo que se estabeleceu na Alemanha entre 1933 e 1945, enquanto era liderada por Adolf Hitler e o Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores (NSDAP). O nome Terceiro Reich (em alemão: Drittes Reich) refere-se ao Estado sucessor do Império Alemão (1871-1918), sendo este o Segundo Reich e o Sacro Império Romano Germânico o Primeiro Reich. Na Alemanha, o Estado era conhecido como Deutsches Reich (Reich Alemão) até 1943, quando seu nome oficial tornou-se Großdeutsches Reich (Grande Reich Alemão).
Em 30 de janeiro de 1933, Adolf Hitler foi nomeado Chanceler da Alemanha. Embora ele inicialmente tenha liderado o governo de coalizão, rapidamente eliminou seus parceiros governamentais. Dentro dos seis anos que se seguiram de 1933 a 1939, a Alemanha sob o governo do Partido Nazista mudou-se de um país totalmente corrupto e pobre para uma superpotência mundial.
Positivem Versão original em português só aqui no MrDominioPubli001 ! Legendas foram adicionadas !Trabalho, Esforço , DEdicação , Eis a Vitória!
Coleção Battlefield 20. Primeira Batalha de El Alamein
Em 1942, o general Rommel, a Raposa do Deserto, comandava os alemães no norte da África. Ele fora enviado à região região por Hitler para socorrer os italianos na luta contra os ingleses na Líbia. Rommel, no entanto, queria mais do que isso. Ele avançou sobre o Egito com a intenção de chegar ao Canal de Suez e controlar o Mediterrâneo. Os ingleses e seus aliados reagiram. Estava armado o cenário para a decisiva Batalha em El Alamein.”