Principais vídeos

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

1999 Das dritte Reich - in Farbe (The third Reich - in color) Está aí um documentário fantástico. Documenta a vida na Alemanha de Hitler no período entre 1933 e 1945 e a guerra. podemos ver Hitler, seus oficiais, os corpos nos campos de concentração etc., que faz o olhar do regime de Hitler friamente realístico. Prestar atenção as massa-rituais dos Nazistas outra vez é uma experiência que você nunca esqueçe. Sendo uma produção alemão, é muito realístico e autêntico. Vale definitivamente dar uma olhada.
Existem duas apresentações para este filme.
a -- Série de TV com dois capítulos chamada "The Third Reich in Colour (1999)",
Imagens do III Reich. Na memória de diversas gerações eram conservadas no clássico preto e branco. Mas, escondidos em arquivos de cinema e em coleções privadas, sobreviveram outros filmes. São documentos do próprio exército alemão durante a guerra onde foi retratada a miséria existente no gueto de Varsóvia. A filmografia sob o mando de Hitler é uma horrível realidade.
comum para os padrões nazistas."
Fonte: o próprio documentário.
Essa notável montagem feita a partir de filmes de coleções particulares e entidades estatais, filmados por soldados, por turistas, pelo próprio piloto de Hitler ou mesmo por Eva Braun inauguram uma nova era dos filmes coloridos em câmeras de 8 e de 16 mm. Muitos deles foram descobertos recentemente e remasterizados com tecnologia digital. Ficaram ocultos por quase 60 anos.
É chocante e emocionante. A guerra colorida é pior ainda. Não se trata de cinema americano ou europeu. É real.
Nenhum estudioso da II Guerra Mundial poderá deixar de assistir a esse filme.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

Na segunda metade do século XX, o Terceiro Reich, também conhecido como "a grande geração", se desvaneceu na história. A imagem de 40.000 nazistas uniformizados, marchando com passos perfeitamente sincronizados, faz parte das lembranças de um governo totalitário bem sucedido. Através destes dois especiais, History se aprofundará e irá além da compreensão coletiva do Terceiro Reich para descobrir o que ainda não sabemos sobre as pessoas que integravam um dos regimes mais fascinantes e complexos da história recente. Terceiro Reich: Ascensão e Queda revelará histórias desconhecidas e fascinantes sobre as pessoas que fizeram parte do então Partido Nazista FONTE : THE HISTORY

Alemanha nazista também chamada de Terceiro Reich (oficialmente desde 1943, Grande Reich Alemão), é o nome que se dá ao período do governo que se estabeleceu na Alemanha entre 1933 e 1945, enquanto era liderada por Adolf Hitler e o Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores (NSDAP). O nome Terceiro Reich (em alemão: Drittes Reich) refere-se ao Estado sucessor do Império Alemão (1871-1918), sendo este o Segundo Reich e o Sacro Império Romano Germânico o Primeiro Reich. Na Alemanha, o Estado era conhecido como Deutsches Reich (Reich Alemão) até 1943, quando seu nome oficial tornou-se Großdeutsches Reich (Grande Reich Alemão).
Em 30 de janeiro de 1933, Adolf Hitler foi nomeado Chanceler da Alemanha. Embora ele inicialmente tenha liderado o governo de coalizão, rapidamente eliminou seus parceiros governamentais. Dentro dos seis anos que se seguiram de 1933 a 1939, a Alemanha sob o governo do Partido Nazista mudou-se de um país totalmente corrupto e pobre para uma superpotência mundial.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

Eles ficaram em silêncio por mais de 60 anos, mas finalmente resolveram falar. Nesta série de documentários, os últimos soldados de Hitler ainda vivos contam hístorias do nazismo. E revelam em detalhes o lado mais sombrio do maior conflito militar de todos os tempos.

Deutsche Luftwaffe, é o termo geralmente usado para designar a força aérea alemã desde sua criação e ainda usado após a Segunda Guerra Mundial. Geralmente, a palavra Luftwaffe não é específica a um país particular, assim sendo "Britische Luftwaffe" significaria "força aérea britânica". A história das forças militares alemãs da aviação começou em 1910 com a fundação do serviço aéreo e do exército do Império Alemão, contudo não foi contínua porque a Alemanha perdeu ambas as guerras mundiais (1914-1918 e 1939-1945). Conseqüentemente, a Alemanha não teve nenhuma força aérea militar entre 1918 e 1935 e outra vez entre 1945 e 1956.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Luftwaffe teve um papel fundamental na rápida conquista da Europa Oriental e Ocidental, e na criação do conceito da Blitzkrieg. Mais tarde, apesar de seus melhores esforços, não pôde impedir a derrota da Alemanha, visto que a Luftwaffe combatia em duas frentes, e devido à falta de reposição de aviões, graças ao bombardeio aliado constante em fábricas e cidades alemãs, e por lutar com um inimigo com maior força numérica.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

MOMENTOS DECISIVOS
Após o ataque surpresa em Pearl Harbor, Roosevelt declara guerra contra o Japão. A guerra se torna mundial. Apesar de sua brava resistência, as forças aliadas não são capazes de diminuir o avanço tempestuoso do Exército japonês no sudeste da Ásia. Até mesmo a Índia e a Austrália correm perigo.
A derrota japonesa em Midway, seguida pelo desembarque americano em Guadalcanal, são os primeiros sinais de esperança, mas também o começo de longas e sangrentas batalhas no Inferno verde da floresta. Enquanto isso, a resistência começa a se organizar na Europa e no norte da África.
Seus ataques aumentam e os bombardeiros britânicos começam a espalhar o terror pela Alemanha. Ainda assim, nada parece ser capaz de deter as tropas de Hitler. Rommel está na fronteira do Egito e a suástica voa sobre a cidade de Stalingrado. A Solução Final leva ao extermínio dos judeus.
Redescobrindo a Segunda Guerra relata esse conflito terrível por meio do trágico destino de quem foi à guerra (soldados), de quem sofreu suas consequências (civis) e de quem a comandou (chefes militares e políticos).
A guerra matou 50 milhões de homens e mulheres no mundo todo - e foi a primeira da história com tantas vítimas civis quanto baixas militares.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

A BATALHA DE EL ALAMEIN
Em 1942, dois dos mais carismáticos generais de todos os tempos, Erwin Rommel, o zorro do deserto; e Bernard Montgomery, se enfrentam em uma região do deserto egípcio. Eles lutam no norte da África e pelas áreas petrolíferas do Oriente Médio. Rommel baseia sua ofensiva na velocidade, surpresa e audácia. Montgomery planeja uma batalha defensiva e coloca suas esperanças no planejamento, treinamento e equipamentos novos. O resultado faz os planos de Hitler para a África do Norte irem por água abaixo e dá aos britânicos a primeira vitória decisiva na guerra.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

Positivem o Original Postado inicio 2013 legendas foram Adicionadas aqui Grato!
Colecção Battlefield - 23.
Em setembro de 1944, as maiores cidades da Alemanha estavam arradas pelos bombadeios, mas Adolf Hitler se recusava a falar em rendição. Para acelerar o fim da guerra, os Aliados decidem ocupar a estratégica região industrial do Ruhr. Para isso, era preciso transpor a linha de defesa dos alemães na Holanda com uma gigantesca operação militar, combinando o avanço de unidades blindadas e o uso de divisões de para-quedistas -- a Operação Market Garden.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

Eles ficaram em silêncio por mais de 60 anos, mas finalmente resolveram falar. Nesta série de documentários, os últimos soldados de Hitler ainda vivos contam hístorias do nazismo. E revelam em detalhes o lado mais sombrio do maior conflito militar de todos os tempos.
Os submarinos alemães que espalharam terror entre as frotas navais aliadas.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os submarinos alemães eram o maior componente da batalha do Atlântico, que durou até à invasão da Europa. Durante as fases iniciais da guerra, e após a entrada dos Estados Unidos na guerra, os submarinos alemães foram extremamente eficazes a destruir navios de carga aliados, aproximando-se da costa atlântica dos EUA e até mesmo do Golfo do México. Os avanços nas tácticas dos comboios navais, radar, sonar, cargas de profundidade, a descodificação dos códigos da Enigma e a introdução da escolta aérea diminui a eficácia dos submarinos alemães. No final da guerra, a frota alemã tinha sofrido extremas baixas, perdendo 743 embarcações e cerca de 30,000 marinheiros.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

Eles ficaram em silêncio por mais de 60 anos, mas finalmente resolveram falar. Nesta série de documentários, os últimos soldados de Hitler ainda vivos contam hístorias do nazismo. E revelam em detalhes o lado mais sombrio do maior conflito militar de todos os tempos.

Gestapo é o acrónimo em alemão de Geheime Staatspolizei, significando "polícia secreta do Estado".

Sob a administração geral da SS (Schutzstaffel, em português "Tropa de Proteção"), era supervisada pela RSHA (Reichssicherheitshauptamt, em português Escritório Central de Segurança do Reich) e considerada uma organização dual da Sicherheitsdienst e até 1939 uma parte da Sicherheitspolizei. Reinhard Heydrich foi o principal chefe de operações, sendo substituído por Heinrich Müller após o atentado contra a vida de Heydrich.
A Gestapo foi criada em 26 de abril de 1933, na Prússia, a partir da Polícia Secreta Prussiana. No início, era apenas um ramo da polícia prussiana, conhecida como "Departamente 1A da Policial do Estado Prussiano".

Seu primeiro comandante foi Rudolf Diels, que recrutou membros de departamentos policiais profissionais e fez com que ela funcionasse como uma Polícia federal, semelhante ao FBI dos EUA.

O papel da Gestapo como polícia política só foi estabelecido quando Hermann Göring foi designado para suceder Diels como comandante, 1934. O termo Gestapo vem da abreviação de Geheime Staatspolizei (Polícia secreta do Estado) e levou o governo nazista a expandir sua força para além da Prússia, para toda a Alemanha. Só não teve sucesso na Baviera, onde Heinrich Himmler, chefe da SS, era o presidente de polícia e usava as forças locais da SS como polícia política.

Em abril de 1934, Góring e Himmler concordaram em colocar de lado as diferenças e, principalmente por um ódio combinado às Sturmabteilung, Göring aceitou colocar o comando da Gestapo sob a autoridade das SS. Naquele ponto, a Gestapo foi combinada com a Sicherheitspolizei e considerada uma organizaçào irmã da Sicherheitsdienst ou SD.
A Gestapo era a garantia do completo domínio da população pelo Partido nazista.

Ela foi a polícia política da Alemanha nazi; criada em 26 de abril de 1933 por Hermann Göring e reorganizada em 1936 por Reinhard Heydrich, passou sob o controle de Heinrich Himmler em 1934.

Esta polícia funcionava sem tribunal, decidindo ela mesma as sanções que deviam ser aplicadas. Tornou-se célebre primeiramente na Alemanha, e depois em toda a Europa ocupada, pelo terror implacável de seus métodos. A Gestapo representou o arbítrio e o horror das forças nazistas. A sua sede ficava na rua Prinz-Albrechtstrasse, em Berlim - onde há um museu sobre a sua história.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

MOMENTOS DECISIVOS
Após o ataque surpresa em Pearl Harbor, Roosevelt declara guerra contra o Japão. A guerra se torna mundial. Apesar de sua brava resistência, as forças aliadas não são capazes de diminuir o avanço tempestuoso do Exército japonês no sudeste da Ásia. Até mesmo a Índia e a Austrália correm perigo.
A derrota japonesa em Midway, seguida pelo desembarque americano em Guadalcanal, são os primeiros sinais de esperança, mas também o começo de longas e sangrentas batalhas no Inferno verde da floresta. Enquanto isso, a resistência começa a se organizar na Europa e no norte da África.
Seus ataques aumentam e os bombardeiros britânicos começam a espalhar o terror pela Alemanha. Ainda assim, nada parece ser capaz de deter as tropas de Hitler. Rommel está na fronteira do Egito e a suástica voa sobre a cidade de Stalingrado. A Solução Final leva ao extermínio dos judeus.
Redescobrindo a Segunda Guerra relata esse conflito terrível por meio do trágico destino de quem foi à guerra (soldados), de quem sofreu suas consequências (civis) e de quem a comandou (chefes militares e políticos).
A guerra matou 50 milhões de homens e mulheres no mundo todo - e foi a primeira da história com tantas vítimas civis quanto baixas militares.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

Cercado por um comboio japonês, um comandante de submarino americano percebe que seus dutos de torpedos estão vazios e arrisca tudo para permanecer na batalha.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

1940 Guerra Total na Europa

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

A Força Industrial na Alemanha Nazista

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

EM 1942 A BATALHA DO ATLÂNTICO FICA INFLAMADA . O DESTINO DA GRÃ BRETANHA E OS ESFORÇOS DE GUERRA DOS ALIADOS PENDEM NA BALANÇA . DESESPERADOS OS SUBMARINOS (U-BOATS) DE HITLER SÃO ENVIADOS PARA A AMÉRICA DO NORTE. (fonte nat geo)
U-Boat ( pequena - nave e/ou nave - pequena ), também utilizado em português) é originado da palavra alemã Unterseeboot (literalmente "pequeno-barco debaixo-de-água"). O termo deriva do sistema da Marinha da Alemanha de dar nome aos seus submarinos de "U" seguido de um número. Normalmente, é empregado na língua inglesa para designar qualquer um dos submarinos alemães da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Em alemão, este termo é usado para designar qualquer submarino. Os principais alvos das campanhas dos U-Boots em ambas as guerras mundiais eram os navios de carga que transportavam suprimentos e material bélico dos Estados Unidos e Canadá com destino para a Europa.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

Alemanha, 1937. Impondo suas políticas econômicas por
meio da força, em apenas 4 anos, Hitler parece ter
cumprido a sua promessa de devolver a prosperidade à
nação. Mas o que nem todos sabem é que, para isso, Hitler e
seus capangas venderam a alma para uma sombria trama
econômica.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

Epis. 1 - Imagens nunca vistas e coloridas dos violentos ataques japoneses a postos nos EUA no Oceano Pacífico.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

TRABALHO , ESFORÇO E DEDICAÇÃO , EIS A VITÓRIA! Legendas foram adicionadas! POSITIVEM ! Novo Episódio 1
Uma rara coleção de imagens da Segunda Guerra Mundial trazida agora totalmente restaurada e colorizada em 13 episódios. Narrado em Inglês pelo ator Robert Powell, Segunda Guerra Mundial em Cores; é uma experiência vívida em profundidade, que fornece aos telespectadores novas perspectivas e informações desta guerra que mudou gerações.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

A Guerra do Pacífico a Cores
Temporada 1 Episódio 5 - Ataques Simultâneos
Forças Aliadas atacam as ilhas Marianas, que ameaçam as operações aéreas americanas; o General Curtis LeMay torna-se responsável por planejar e executar o bombardeio contra o Japão.Em meados de 1944, os EUA controlavam os céus e os mares do Pacífico. Mas os japoneses defenderam suas terras com unhas e dentes.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

REndição ( Trecho ) faltando 7 min. ..
Este documentário relata os últimos meses da Segunda Guerra Mundial na Europa, seguindo os líderes militares e as batalhas que travaram, mas também dando voz aos esquecidos: Os soldados rasos, os civis, as mulheres e crianças, marcados por dificuldades indescritíveis e procurando melhores momentos. A primeira parte do documentário de duas partes, que relata o último ano da guerra no teatro Europeu, desde o desembarque do dia D, na Normadia em Junho de 1944, até à rendição alemã em Maio de 1945.

Bolo De Fuba
1 Visualizações · 2 anos atrás

Eles ficaram em silêncio por mais de 60 anos, mas finalmente resolveram falar. Nesta série de documentários, os últimos soldados de Hitler ainda vivos contam hístorias do nazismo. E revelam em detalhes o lado mais sombrio do maior conflito militar de todos os tempos.
Os submarinos alemães que espalharam terror entre as frotas navais aliadas.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os submarinos alemães eram o maior componente da batalha do Atlântico, que durou até à invasão da Europa. Durante as fases iniciais da guerra, e após a entrada dos Estados Unidos na guerra, os submarinos alemães foram extremamente eficazes a destruir navios de carga aliados, aproximando-se da costa atlântica dos EUA e até mesmo do Golfo do México. Os avanços nas tácticas dos comboios navais, radar, sonar, cargas de profundidade, a descodificação dos códigos da Enigma e a introdução da escolta aérea diminui a eficácia dos submarinos alemães. No final da guerra, a frota alemã tinha sofrido extremas baixas, perdendo 743 embarcações e cerca de 30,000 marinheiros.




Showing 2 out of 3